Um homem de 32 anos foi preso nesta quinta-feira (24) suspeito de matar a companheira em Pará de Minas. A Polícia Militar (PM) o abordou na Praça Nossa Senhora das Dores, na comunidade rural de Torneiros. Ele estava conduzindo uma moto furtada e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil. Ao chegar à delegacia confessou que matou a companheira a facadas na última terça-feira (22).
Os militares contaram que o crime foi registrado como feminicídio. A PM informou que a moto que o suspeito dirigia foi levada para o pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
O crime
De acordo a PM, o crime ocorreu na última terça-feira (22) na Rua Vereador Ênio Telma. A vítima de 42 anos estava chegando em casa com o filho de 12 anos, quando pediu para o vizinho a acompanhá-la, pois já estava se sentindo ameaçada e não queria mais morar com o parceiro.
Ao chegar, eles avistaram o criminoso no quintal armado já esperando a mulher. O vizinho lutou contra o homem que queria agredir a mulher, mas não conseguiu contê-lo. Depois ele deixou o casal. Foi então que o companheiro da mulher, por ciúmes, agrediu a vítima com mais de sete facadas, sendo atingida no pescoço, tórax e abdômen.
Ainda segundo a PM, ela e o filho tentaram correr, mas o homem conteve a vítima. Ela já tinha registrado boletins contra o agressor, que estava em liberdade provisória desde 2015.
Ele tinha passagens por furto, assalto, receptação, lesão corporal e disparos de arma de fogo. Os policiais acreditam que o crime tenha sido passional. A vítima foi socorrida pelos Bombeiros e morreu a caminho do hospital.
Fonte: G1
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.